Ir para o conteúdo
-
SAÚDE X. Holo-motociclismo
Publicado em 29.07.06
A Organização Mundial de Saúde (OMS) define Saúde como, além da ausência de doença, a sensação de bem-estar físico, mental e social. A Holosofia acrescenta… e espiritual.
O motociclismo, como as demais atividades de lazer, vem recebendo maior adesão das pessoas nas diferentes camadas sociais no mundo inteiro.
Nos Estados Unidos o turismo conta com empresas especializadas em oferecer passeios a motociclistas, disponibilizando as próprias motos, todas de grande porte, e um aparato que inclui guias turísticos, equipes médicas, ambulâncias e outras garantias ao longo do percurso, destacando-se o circuito de Daytona, um dos maiores encontros do mundo, 500.000 pessoas. Muitos brasileiros participam destas inesquecíveis ocasiões de aventura e entretenimento, aproveitando para fazer amigos de outras nacionalidades.
No contexto holístico do PHS o motociclismo vira holo-motociclismo, e é visto como fonte de saúde, uma vez que proporciona sensação de bem-estar físico, mental, social e espiritual. Quem realmente curte moto sabe que isto é verdade.
Aqui, o holo-motociclismo, por ter como objetivo precípuo a socialização, a melhoria das relações humanas no meio social, inclui, indistintamente, pessoas de todas as idades, de ambos os sexos, de diferentes profissões e camadas sociais, e onde todas as motos – bis, 125, 250, 600, 1.000 e 1.500 cilindradas –, são bem-vindas e reconhecidas com a mesma distinção, pois são elas a ferramenta básica dentro desta estratégia de humanização e, consequentemente, quebra de barreiras e de preconceitos sociais.
Podemos, sem qualquer exagero, dizer que se trata de uma holo-mototerapia.
Dê fim à sua timidez e venha colaborar com a Nova Cajuru. Vai ser muito legal!
O evento trás consigo, fundamentalmente, quatro particularidades interessantes:
Primeiro, a celebração da vida por pessoas adeptas ao equilíbrio sobre duas rodas motorizadas, atraindo companheiros de outras regiões, além de você.
Segundo, a formação do primeiro grupo de holo-motociclistas do mundo, denominado “Holo-motos Cajuru clube”. Você está convidado a ser “sócio fundador”!
Terceiro, o reconhecimento do maior motociclista vivo de Cajuru, o qual levou e elevou a nossa cidade em outras tantas partes do globo, o campeão Adilson Cajuru.
Quarto, acrescentar ao calendário festivo cajuruense um novo dia de comemorações, o dia 14 de agosto – dia do aniversário do Adilson Cajuru – como o dia oficial do Encontro do Holo-motociclismo em Cajuru, numa atitude de justa homenagem ao filho da Terra, que fez da moto o seu tapete mágico rumo às alturas da fama. Modelo positivo!
Contudo, pelo fato de 14 de agosto cair numa segunda-feira, este 1º ENCONTRO ocorrerá no dia 13. (Sem qualquer conotação Zagálica!). Uma festa em família.
Lembrando o adágio popular de que a prata da casa é pouco valorizada, observa-se, neste episódio, que no caso do “Gato-do-lar” ou “Lar-gato” é, exatamente, o contrário.
É assim que se inicia um movimento de reconstrução social, numa “ação-criança” de gente grande. O amor das pessoas é o sol que irradia luz entre os homens e dá vida.
É buscando a bondade do coração mole infantil – há muito sufocada pela competição da cabeça dura do adulto – que se pode alimentar a expectativa de um mundo de paz.
O amor só nasce em ambiente de amor.
_________________________________________________________
1ª. Reunião para a formação do “Holo-motos Cajuru Clube”: 31.07, às 19h. no Corujão.
Você é convidado. Ligue: Secretaria de Saúde: 3667.1899 ou Dr. Saraiva: 9962.7813
_________________________________________________________