Trabalhos Ciêntificos

MEDICINA FETAL NA PRÁTICA OBSTÉTRICA

Capítulo 51: Sífilis…………………………….……………………………. 253
Sebastião José Saraiva Filho
Renato Martins Santana
Livraria Santos Editora Ltda., São Paulo/SP, 2003 

 

Leia mais...Leia mais...Enquanto mestrando da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP , no período de 2001 a 2005, tive a felicidade de desfrutar momentos inesquecíveis e construir grandes amizades. Algumas dessas se transformaram em irmandade, o que aconteceu com o Moron. Considero pobres as palavras quando tento expressar as virtudes desse irmão. Além de uma pessoa sábia, honesta, trabalhadora e 

amiga, é um homem exemplar, um médico competente e muito ético, um professor dedicado e identificado com aqueles que buscam beber o conhecimento na sua fonte.

A inclusão do presente livro – Medicina Fetal na Prática Obstétrica – no meu currículo é a prova inconteste desta afirmação. Tive o privilégio de beber conhecimentos, afeto e gratidão.
Fui gentil e generosamente convidado a escrever um modesto Capítulo, o de número 51, na página 253, o qual foi compartilhado pelo, também, irmão e estimado professor Renato Martins Santana.
Quem lê o livro logo se dá conta da fórmula mágica de conciliar a ciência com o amor ao próximo – verdadeira lista de amigos e colaboradores –, habilidade própria daqueles que se inspiram nos ensinamentos de Jesus Cristo. Moron é um fiel discípulo do Mestre.
Com esta visão o meu sentimento de respeito e admiração se consolida e aumenta o meu orgulho em ter o Moron como um modelo de ser humano.
Aqui os meus agradecimentos pela janela aberta ao mundo das Ciências!

NOTAS: Se você, que termina de acessar nosso site, tiver interesse maior em conhecer esta obra entre em contato conosco. 
A título de informação, o Prof. Dr. Antonio Fernandes Moron é chefe da equipe que tem realizado cirurgias fetais (intra-útero), fartamente divulgadas pela TV brasileira. 
A Disciplina de Medicina Fetal está afeta ao Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, um dos melhores Serviços da América Latina. Neste Departamento aprende-se a fazer Ciência com muita ética, mas também se recebe grandes lições de humanidade, coleguismo e profissionalismo.


Autor: Antonio Fernandes Moron
Professor Titular do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. 
Chefe da Disciplina de Medicina Fetal da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP
Coordenador do Departamento de Medicina Fetal do Complexo Hospitalar Pró-Matre Santa Joana. 
Diretor Clínico do Centro Paulista de Medicina Fetal.

 

Leia Mais...

 

   

Sobre...

“A História da Humanidade registra os movimentos de guerra em todos os momentos evolutivos das sociedades no mundo inteiro... Se tem sido possível formar batalhões destrutivos baseados no egoísmo, talvez seja possível, mais razoável e humano compor legiões construtivas respaldadas no altruísmo”