PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDO

 

1. O Holo-motociclismo é uma prática prazerosa onde as pessoas se unem e se reúnem em torno de duas rodas motorizadas para curtir a sensação de liberdade. Uma sensação de bem-estar físico, mental, social e espiritual. Portanto, um estado de saúde.
Em algumas cidades o preconceito contra os jovens motociclistas termina por reforçar a idéia de que a motocicleta está associada ao “mau-elemento” – dirige em alta velocidade, é abusivo e inconveniente pelo barulho que produz a moto, trafega com a documentação do veículo incompleta, faz uso de drogas ilícitas, e gosta de arruaça. 
Infelizmente, há situações em que parte de tal realidade possa ser comprovada. Nesses casos, a organização do Holo-motociclismo torna-se imperativo, pois virá colaborar com a harmonia individual dos jovens e, conseqüentemente, com a sua re-inserção social. 
Por outro lado, excluindo-se as necessidades de se agrupar pessoas com o intuito da re-socialização, há de se reconhecer a importância da organização social daqueles que elegeram o motociclismo como fonte de puro lazer, de prazer genuíno.
Em Cajuru, no dia 14 de agosto de 2006, foi fundado o Holo-motos Cajuru Clube – uma agremiação que congrega jovens motociclistas da cidade, incluindo o gestor do PHS, também motociclista –, tendo tido como palco o pátio do Ginásio de Esportes da cidade. 
Dentre as autoridades presentes ao evento destacaram-se a Secretária Municipal da Saúde – Cláudia Orsi –, o Secretário de Esportes – Paulo Sordi – a Diretora de Esportes – Maria do Rosário (Said) –, o Gestor do PHS e Presidente de honra do Holo-motos – Sebastião Saraiva –, o Patrono e o primeiro Presidente do Clube – Adilson Cajuru e Gustavo Pesciotti, respectivamente.
A data – 14 de agosto – de fundação do Holo-motos Cajuru Clube se reveste de significado sócio-educativo, pois vem resgatar o reconhecimento do conterrâneo e bicampeão brasileiro de moto velocidade, na categoria 600 cilindradas, Adilson Zaccari Magalhães ou Adilson Cajuru, ainda em plena atividade, embora venha, ultimamente, se dedicando mais ao papel de instrutor de Truck, em São Paulo. O nosso presente de aniversário foi a cadeira de patrono do Holo-motos Cajuru Clube.
Esse movimento de socialização reuniu em pouco tempo dezenas de jovens orgulhosos com a fundação do 1º Clube de motos da cidade, culminando com a confecção de camisetas pretas, ostentando no peito esquerdo a bandeira do PHS e nas costas o patrono do clube, montado na sua motocicleta esportiva. Para a celebração do 1º aniversário, os logotipos foram fundidos num único.

Holomotos Cajuru Clube

 

   

Sobre...

“A História da Humanidade registra os movimentos de guerra em todos os momentos evolutivos das sociedades no mundo inteiro... Se tem sido possível formar batalhões destrutivos baseados no egoísmo, talvez seja possível, mais razoável e humano compor legiões construtivas respaldadas no altruísmo”